segunda-feira, 23 de março de 2009

Congresso de Crédito e Cobrança desvenda soluções para crise

Evento será aberto por Maílson da Nóbrega e contará com palestras, painéis e debates com renomados formadores de opinião

São Paulo, Abril de 2009 – A crise econômica mundial modificou completamente o cenário atual do consumo, e, como não poderia deixar de ser, isso se reflete também no mercado brasileiro.

Nesta época de incertezas, é difícil prever quais serão os próximos impactos que afetarão a economia, afinal, vivemos cenários de restrição de crédito, aumento da inadimplência do consumidor e das empresas, corte de investimentos, falta de capital de giro.

Para debater sobre os temas acima e apontar perspectivas para o futuro, nos próximos dias 15 e 16 de abril, os maiores especialistas de mercado e economistas estarão reunidos durante o Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança e Meios de Pagamento – CCMCC. O evento, que acontecerá no Hotel Transamérica, em São Paulo, tem como objetivo discutir o mundo do crédito, cobrança e meios de pagamento de forma dinâmica e produtiva. Organizado pelo Grupo Padrão, por meio da Revista Consumidor Moderno, o CCMCC é o único evento brasileiro de Crédito e Cobrança pensado sob uma ótica 360º, pois contempla toda a cadeia de valor. Nesse contexto, estão inseridos bancos, financeiras, escritórios de cobrança, varejo e, inclusive, o consumidor.

A palestra de abertura do congresso será conduzida por Maílson da Nóbrega, economista renomado e ex-ministro da Fazenda, sob o tema “O crédito e as perspectivas da economia brasileira em 2009”. Uma novidade para este ano será quanto à formação do painel de fechamento, que será formado por jornalistas debatendo sobre “A receita dos especialistas para a gestão de empresas durante a crise financeira”. Irão compor a mesa debatedora: George Vidor, jornalista e comentarista econômico da "Globonews", Ricardo Amorim, CEO da Condordia Asset Management e apresentador do programa Manhattan Connection da GNT, além de Carlos Sardenberg, âncora do Jornal das Dez, Jornal da Globo e comentarista econômico da rádio CBN. Para mediar à discussão, o evento contará com a participação exclusiva da jornalista Christiane Pelajo, âncora do Jornal da Globo.

Os debates e plenárias acontecerão simultaneamente em três salas paralelas, separadas por: crédito, cobrança e meios de pagamento e varejo. Desta forma o participante poderá assistir a palestra que lhe for mais conveniente.

Para o especialista internacional em relações de consumo e Publisher da Consumidor Moderno, Roberto Meir, é importante que as empresas saibam inovar nesta época de crise, “a criatividade é o que vai fazer a diferença, pois diante destes novos desafios só quem tiver audácia e ousadia poderá sobreviver”, diz. “E o CCMCC aposta na criatividade e na confiança que os brasileiros têm para superar obstáculos”, finaliza.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas pelo site www.consumidormoderno.com.br/ccmcc ou pelo telefone: (11) 3125-2297.

Veja grade completa do evento em anexo.

Serviço:

“Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança”

Datas: 15 e 16 de Abril

Horário: 9h às 18h40

Local: Hotel Transamérica

Endereço: Av. Nações Unidas, 18591- Santo Amaro.

Informações: (11) 3125-2297ou www.consumidormoderno.com.br/ccmcc


Sobre o Grupo Padrão

Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão tem como finalidade gerar e disseminar conteúdos e ações para melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes (“4 Es”): Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que Editorial, com publicações voltadas para as áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente (www.universidadedocliente.com.br), treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais.

Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. Consumidor Moderno NoVarejo (www.cmnovarejo.com.br) , revista para os profissionais que têm o desafio de fazer do varejo no Brasil uma referência mundial de qualidade, criatividade, inovação e serviço ao cliente. Dentre os eventos, destaca-se o CONAREC, o maior evento de relações empresa-cliente da América Latina. Já na área eletrônica, o Portal Call Center (www.portalcallcenter.com.br) que traz conteúdo nacional e internacional para os profissionais do segmento de relacionamento com o cliente.

Informações para imprensa:

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Tatiana Ferrador (tatiana@dfreire.com.br)

Lívia Fernandes (livia@dfreire.com.br)

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